A sessão da última sexta-feira, 17 de fevereiro, foi marcada pela participação do secretário de educação Francisco José, que discorreu no grande expediente sobre a seleção de diretores e coordenadores das escolas municipais de Mauriti. Após a abertura dos trabalhos pelo presidente, José Deuzivan da Silva os demais edis puderam fazer suas indagações ao secretário.

Em sua fala o mesmo explicou que a seleção buscava montar um banco de gestores aptos para o município durante os próximos 4 anos e que a Lei Orgânica do município garante ao gestor a livre nomeação e exoneração de cargos comissionados. Explicou ainda que toda a seleção aconteceu de maneira séria e cumprindo tudo que estava no edital.
Após a fala do secretário, o vereador Horaciano Praça Montenegro também usou a tribuna para falar sobre o projeto de Lei de sua autoria que institui no município o dia do vaqueiro.