Os vereadores da Câmara Municipal de Mauriti voltaram a se reunir nesta sexta-feira, 28 de janeiro, para mais uma sessão ordinária. Sendo a última sessão do mês, a reunião foi bastante agitada e contou também com a participação da comunidade no uso da tribuna.

A presidente da casa, Celminha Santana, abriu os trabalhos do dia falando sobre a importância dos projetos que estavam dando entrada no dia e aproveitou para pedir a todos que tomem cuidado também com a Dengue, visto que, neste período chuvoso é mais propicio para o mosquito se alastrar.

O coordenador da Secretaria de Cultura e Turismo do município, Sebastião Gonçalves, fez uso da tribuna da casa para fazer a divulgação das ações da pasta e apresentar o esboço do projeto que a Secretaria está montando para fazer o mapeamento cultural material e imaterial de Mauriti e pediu o apoio dos vereadores, para que possam tentar conseguir emendas de deputados em apoio a cultura mauritiense.

Os vereadores Celminha, Rangel, Virginia, Tonhão, Romário, Chicão, Rogério, Saruê e Deuzivan foram unanimes em suas falas e parabenizaram a equipe da Secretaria pelo trabalho que vem desenvolvendo e se disponibilizaram a ajudar junto ao projeto, como também sugeriram a inclusão de alguns pontos turísticos do município para enriquecer ainda mais o mapeamento que eles estão fazendo.

Ainda durante o grande expediente, o jovem Djalma Junior também fez uso da tribuna para apresentar o seu grupo de trabalho cultural da comunidade do sitio Estrema, que estão com uma Quadrilha Paixão Junina e pediu o apoio de todos. Em sua fala ele frisou que a intenção do grupo é de expandir o projeto para outras localidades do município e envolver ainda mais jovens, fazendo que se mantenha viva a cultura das festividades juninas. Os vereadores de pronto também se mostraram solícitos em atender e destacaram a importância do resgate do São João e o fortalecimento da cultura tão afetados durante esta pandemia.