Vereadores aprovam reajuste salarial para funcionários efetivos da saúde e motoristas da educação em sessão extraordinária.

Nesta sexta feira, 21, foram aprovados na Câmara Municipal de Mauriti, por unanimidade, três projetos de autoria do Poder Executivo. O primeiro deles autoriza o prefeito em exercício, João Paulo Furtado conceder reajuste salarial aos servidores públicos municipais de Mauriti que percebem seus vencimentos amparados no piso nacional de salários e adota outras providências.

O segundo Projeto de lei nº 03/2022 de iniciativa do prefeito em exercício, define o piso salarial da categoria de motoristas do transporte escolar, categoria D e a sua respectiva carga horária. Segundo a presidente da casa, Celminha Santana, o poder executivo sentou com a categoria e o sindicato, chegando num consenso de aumento de 47%, a partir do mês de janeiro de 2022.

Também esteve em pauta e foi aprovado o Projeto de lei nº 04/2022 de iniciativa do prefeito em exercício, João Paulo Furtado que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais efetivos vinculados a Secretaria Municipal de Saúde. O vereador Deuzivan parabenizou a gestão por este feito relembrando a importância destes servidores num momento tão crucial como este de pandemia, onde os mesmos estão todos os dias na luta para salvar vidas.

Ainda durante votação em única discussão, foram aprovados os projetos de resolução nº 01/2022 que dispõe sobre a atualização do salário-mínimo dos servidores públicos da câmara municipal, concede reajuste aos servidores cujo vencimento base é superior  ao salário mínimo,  altera o anexo III da resolução nº 004/2009 e dá outras providências, e o projeto de resolução nº02/2022, que dispõe sobre a concessão de aumento salarial as categorias funcionais que indica, altera o anexo III da resolução nº 004/2009 e dá outras providências.