Câmara de Mauriti realiza primeira sessão ordinária de 2022

Os vereadores da Câmara Municipal de Mauriti retomaram hoje (21) as sessões ordinárias do ano de 2022. Ainda com alguns vereadores ausentes, por conta de problemas de doença, e algumas participações via plataformas digitais, projetos importantes para a municipalidade foram colocados em pauta na sessão.

A presidente da casa, Celminha Santana, abriu os trabalhos falando da importância dos projetos a serem votados no dia, ressaltando o aumento do salário dos motoristas e aproveitou para adiantar que na próxima sessão o projeto de Lei para conceder aumento aos Agentes de Endemias chegará à casa.

No grande expediente o vereador Tonhão Martins fez uso da tribuna e falou sobre a onda crescente da Covid e ressaltou a importância da vacinação para salvar vidas. Ainda na sua fala o vereador cobrou da gestão municipal a recuperação das estradas vicinais, e a ampliação do cemitério de Umburanas. A presidente Celminha fez um aparte para parabenizar o vereador e dizer que essas lutas também são suas, que processo para adquirir o terreno está dando certo e a obra em breve estará sendo entregue. “Esta é uma luta desde o meu primeiro mandato e eu me junto aos seus pedidos. Os palanques ficaram para trás, hoje a nossa união deve ser prol do povo”, completou a presidente.

O vereador Deuzivan Silva também fez uso da palavra e pediu aos pares que também ajudem a municipalidade pedindo emendas aos deputados que são votados em Mauriti para ajudar a construir estradas e mais calçamentos, pois o município não tem recursos suficientes para realizar todas as demandas solicitadas com fundo próprio.

Ainda dentro do grande expediente, o vereador Rangel Cartaxo também fez uso da tribuna para ressaltar a problemática das estradas. Disse que cabe aos vereadores fiscalizar os serviços da empresa responsável e que se for preciso pedir explicações do que ela fez até agora e o que irá executar ainda. Disse ainda que as estradas que foram feitas na região do São Miguel estão bem conservadas e que devem ser retomadas agora fazendo do Curtume ao Sitio Santana.