Foi realizada neste último sábado dia (11) a última sessão do ano de 2021 e, após o início da sessão, a presidente da casa, Celminha Santana, convidou para fazer uso da palavra na tribuna o então prefeito em exercício João Paulo Furtado. O mesmo trouxe como principal tema para a tribuna o balanço das ações desenvolvidas no ano de 2021.

Logo de início, o prefeito em exercício cumprimentou a todos os colegas vereadores em especial a pessoa da presidente da casa e salientou de que o mesmo sabe sobre a luta de cada um que ali estava pois o mesmo já foi vereador por alguns mandados nesta mesma casa e parabenizou a todos pelo excelente trabalho desenvolvido. Em suas considerações finais, desejou a todos um feliz natal e próspero ano novo cheio de saúde e paz a todos e as pessoas que acompanhavam através das redes sociais.

Na sessão deste sábado foram votados alguns projetos de lei, sendo eles:

PROJETO DE LEI Nº 79/2021,  DE INICIATIVA DO PODER EXECUTIVO,  ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1650/2021, QUE DISPÕE SOBRE O CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA E PROTEÇÃO DA PESSOA IDOSA

PROJETO DE LEI Nº 80/2021, DE INICIATIVA DO PODER EXECUTIVO, DISPÕE SOBRE O RATEIO DAS SOBRAS DOS RECURSOS DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – FUNDEB COM OS SERVIDORES EM EFETIVO EXERCÍCIO NO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MAURITI

O PROJETO DE LEI Nº 80/2021 FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, COMISSÃO DE ORÇAMENTO E COMISSÃO DE EDUCAÇÃO. NA OCASIÃO, FOI APRESENTADA EMENDA MODIFICATIVA Nº 11/2021, DE INICIATIVA DO VEREADOR DEUZIVAN DA SILVA, TAMBÉM APROVADA PELAS COMISSÕES

PROJETO DE LEI Nº 81/2021, DE INICIATIVA DO VEREADOR TONHÃO MARTINS, DENOMINA DE RUA FRANCISCO FURTADO DE OLIVEIRA, A ATUAL RUA 4, LOCALIZADA NO BAIRRO POPULARES, NA SEDE DO MUNICÍPIO DE MAURITI-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Durante a sessão, a presidente da casa fez uso da palavra na tribuna e convidou o então vice-presidente Chicão Fernandes para que o mesmo tomasse a sua posição enquanto a presidente faria uso da palavra na tribuna. Celminha Santana fez esclarecimentos voltado a algumas ações desenvolvidas na sua gestão. Já de início, ela deixou claro que foram ao todos, entre ofício e requerimentos, cerca de 917 solicitações, sendo por sua vez 881 ofícios e 36 requerimentos. A presidente deixou claro que estes números comprovam a responsabilidade que cada um tem no acento da casa do povo, independentemente seja ela qual for a pasta. Celminha ainda ressaltou o quanto tem sido importante por ser a ponte entre o povo e o executivo e que a palavra era tão somente gratidão por fazer uma gestão sempre de forma transparente e responsável.

A presidente da casa elogiou a gestão e ressaltou o quanto a nossa cidade está linda e bela, toda ela iluminada e organizada graças aos esforços e trabalho de uma gestão competente que trabalha em prol do povo Mauritiense.

Após toda sua fala, a presidente da casa a senhora Celminha Santana, agradeceu pela participação de todos e desejou, ao mesmo tempo, as pessoas que estavam em casa e no plenário um feliz natal e boas festas de fim de ano. Não tendo mais nada a declarar encerrou assim a sessão deste sábado.

Fonte: Assessoria de Comunicação.