Em mais uma sessão realizada na casa legislativa da cidade Mauriti, a presidente da casa cumprimenta a todos de forma cordial e ao mesmo tempo já agradece aquelas pessoas que de forma direta ou indireta estão participando através das redes sociais e pela rádio local.

Após os cumprimentos e leitura de ofícios e requerimentos, a presidente da casa, Celminha Santana, convida para fazer uso da tribuna a secretária de saúde do município de Mauriti a senhora Evânia Furtado, para que a mesma pudesses esclarecer com maiores detalhes algumas ações desenvolvidas pela sua pessoa a frente da pasta. Após a sua apresentação profissional, a Secretária deixou claro que hoje a gestão conta com pouco mais de 22 bases de saúde e que o calendário de vacinas normal chega a um total de 11.117 vacinas aplicadas.

Mediante isso, a mesma também apresentou número de vacinas aplicadas contra a covid-19  que foram exatamente D1 - 34.2456 / D2- 26.157 / DU -964 / D3-655 totalizando o número de doses aplicadas de 62.032. Salientando que todos outros tipos de doenças continuaram sendo acompanhados pela vigilância, disse assim a secretária. A mesma também deixou claro que o hospital São José está realizando cirurgia quase todos os dias, exceto nas sextas e domingos.

Ao final de tudo, a Secretária pediu a colaboração de todos os vereadores para serem os olhos da gestão no que se diz respeito a ajudá-la a fazer uma boa gestão. Evânia agradeceu pela oportunidade de estar ali explanando tudo sobre a sua pasta.

Durante a sessão foi votado também o PROJETO DE LEI Nº 80/2021, DE INICIATIVA DO PODER EXECUTIVO, DISPÕE SOBRE O RATEIO DAS SOBRAS DOS RECURSOS DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – FUNDEB, COM OS SERVIDORES EM EFETIVO EXERCÍCIO NO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MAURITI.

Por fim, presidente da casa agradeceu a todos os vereadores, em especial ao povo que estava acompanhando através das mídias sociais e, não tendo mais nada a tratar, declarou encerrado a sessão.

Verifique o material apresentado pela secretária clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação.