A sexta feira, 12 de agosto, foi marcada por uma sessão ordinária e outra extraordinária na Câmara Municipal de Mauriti. A Presidenta Celminha Santana submeteu em votação e aprovação três Projetos de Lei.

Foi colocado em pauta a votação dos seguintes requerimentos: Requerimento nº 11/2022 - do vereador Romário Alencar, que requer a excelentíssima presidente da casa a realização de sessão solene pública em homenagem à Maçonaria universal, a ser realizada no dia 18 de agosto do corrente ano, e que seja oficiado ao grande oriente do Brasil, a grande loja, a COMAB e o Grão-mestre da grande Loja Maçônica do Estado do Ceará.
Requerimento nº 12/2022, requer que se oficie ao Senhor Prefeito, João Paulo Furtado, para apresentar certidão de antecedentes criminais de todos os cargos comissionados do gênero masculino, para análise de violação das normas de agressão à mulher e a Lei Municipal nº 1638/2021.
Entrou em votação em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 45/2022, de iniciativa do vereador Horaciano Praça Montenegro, que dispõe sobre a denominação da Rua José Pereira Martins e dá outras providências. Em votação, em única discussão o Projeto de Lei nº 47/2022, de iniciativa do prefeito João Paulo, dispõe sobre criação de cargos públicos efetivos para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e adota outras providências. Em votação, em única discussão, os Decretos Legislativos nºs 02/2022, 03/2022 e os 05/2022 ao 34/2022, de iniciativa dos vereadores da casa que tratam sobre a concessão de Títulos de Cidadania e Comendas Buriti Grande adotam outras providências.