Projetado por: Caio Atila Dantas

Rua Tabelião Chagas Sampaio, 517 Bairro Centro, Mauriti - Ceará,

(88)3552.1470 (88)98173.6594
contato@camarademauriti.ce.gov.br

Notícias

Mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Mauriti foi aberta para votação e aprovação de projetos de lei. Após confirmado o quórum regimental, a presidente Celminha Santana abriu os trabalhos do dia dando as boas-vindas aos presentes e aos vereadores que participaram de forma híbrida.

Durante o grande expediente, o diretor do Centro Educacional de Mauriti, Almirante Lacerda, a convite do vereador Tonhão Martins, discorreu sobre um problema ocorrido entre alunos da citada escola. Em sua fala, o diretor relatou que foi uma confusão, mas que nada fugiu do controle e que fora resolvida pela direção. Ao final solicitou o empenho da casa para apresentar e aprovar projeto de Lei que torne o ensino de Mauriti integral, da Proinfância ao Ensino Fundamental.

Na ordem do dia, esteve em votação, em única discussão, o Projeto de lei nº 37/2022, de iniciativa do Prefeito em exercício, João Paulo Furtado, que institui o Programa Municipal de Recuperação Fiscal – Refis Municipal e dá outras providencias. Em votação, em segunda discussão, o Projeto de lei nº 36/2022, de iniciativa da vereadora Virgínia Reis, que institui a Semana Municipal da Juventude no âmbito do município de Mauriti-CE e adota outras providências.

Também entrou em votação, a urgência especial aos Projetos de lei nº 38 e 39 de 2022, de iniciativa do Prefeito em exercício, João Paulo Furtado, que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais efetivos, vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social, respectivamente, Secretaria Municipal de Educação e adota outras providências. Como também, o Projeto de lei nº 39/2022, de iniciativa do Prefeito em exercício, João Paulo Furtado, que define o piso salarial da categoria de motoristas da Secretaria de Assistência Social e a sua respectiva carga horária e adota outras providências.