Quem assistiu à sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mauriti, nesta sexta feira, 20 de maio, notou que a sessão foi presidida pelo então vice-presidente da casa Chicão Fernandes.

O fato ocorreu porque a Presidente da Casa, Celminha Santana, viajou para Fortaleza, cumprindo agenda ao lado do Prefeito João Paulo Furtado e dos vereadores Roberto Simão e Rangel Cartaxo.
Na pauta da ordem do dia houve a votação, em única discussão , do Projeto de lei nº 37/2022, de iniciativa do Prefeito em exercício, João Paulo Furtado, que institui o Programa Municipal de Recuperação Fiscal – REFIS Municipal e dá outras providências. O citado projeto entrou em discussão, após uma proposta de emenda do vereador Tonhão Martins. O mesmo volta para as comissões analisarem para darem o parecer da proposta.

Já em votação, em primeira discussão, o Projeto de lei nº 36/2022, de iniciativa da vereadora Virgínia Reis, que institui a Semana Municipal da Juventude no âmbito do município de Mauriti e adota outras providências.