Projetado por: Caio Atila Dantas

Rua Tabelião Chagas Sampaio, 517 Bairro Centro, Mauriti - Ceará,

Notícias

Atendendo aos requerimentos dos vereadores, equipe do Hospital usa a tribuna da Câmara para esclarecer sobre os questionamentos solicitados na última sessão, por iniciativa do vereador Tonhão Martins e pelos demais edis da casa legislativa. A equipe do Hospital Municipal e Maternidade São José fez uso da tribuna para esclarecer sobre alguns questionamentos realizados pelos vereadores.

Em sua fala, a diretora da instituição, Wanny Sá explicou sobre o caso relatado na sua convocação. Explanou que foi um caso isolado dentro do funcionamento de um dia de cirurgias. Disse que o médico teve um problema familiar com a mãe internada e acabou saindo do plantão sem avisar, ocasionando essa espera dos pacientes, mas que geralmente esse tempo é de 40 minutos na emergência.

Explicou ainda, que após o ocorrido, o médico reconheceu o erro, pediu desculpas aos pacientes que não foram atendidos no citado plantão.  Ainda em sua fala, Wanny falou sobre os avanços e conquistas no hospital, como a abertura do Centro cirúrgico, laboratórios, reativação da ala pediátrica e a contratação de médicos especialistas. Citou que no futuro irão reativar a Rede cegonha e que já pediram ao Ministério da Saúde a implantação de 5 leitos psiquiátricos para que aconteçam os primeiros atendimentos no hospital.