A Secretária de Educação de Mauriti, Francisca Valdecia, fez uso da tribuna da casa legislativa, neste último dia 11 de fevereiro, para falar sobre as ações da pasta do ano de 2021 e para expor o planejamento do ano letivo de 2022. A secretária veio à casa do povo por solicitação e convite dos vereadores. Junto da sua equipe de trabalho tirou várias dúvidas dos pares e da população que acompanha as sessões.

Na sua fala, disse que todas as ações da secretaria são pautadas junto aos conselhos e abriu espaço para a equipe apresentar suas ações. Foram abordados temas como: Rotas do transporte escolar; Merenda escolar e um Relatório da Execução Orçamentária com receitas e despesas da pasta.

Houve algumas indagações dos edis e o vereador Tonhão Martins questionou sobre condições do município de disponibilizar transporte para todos os alunos, quando o ensino voltar a ser todo presencial e o responsável pelo setor garantiu que sim. O vereador Deuzivan da Silva agradeceu e felicitou a equipe da secretária e falou do seu desejo de ver a educação do nosso país como no dos países de primeiro mundo. No aparte, o edil

Rangel Cartaxo parabenizou o coordenador Bebeto e disse que conhecia seu trabalho a frente do setor e que sempre deu de conta do serviço. Disse que sabe das dificuldades do início de ano, mas acredita que tudo poderá ser corrigido. A equipe tem toda sua confiança.