O vereador e líder do governo municipal na Câmara, Deuzivan Silva, fez uso da tribuna na última sessão, do dia 04 de fevereiro, para falar sobre os projetos de reajuste salarial para os funcionários da Prefeitura de Mauriti que deram entrada na casa e antecipou falando sobre a certeza da aprovação por unanimidade, por conhecer a postura de todos os edis.

Disse ainda da importância dos projetos para as categorias, pois na sua opinião, funcionários valorizados trabalham com mais afinco e desenvolver melhor seu serviço. Aproveitou para parabenizar o prefeito em exercício, João Paulo Furtado, por está concedendo esses reajustes, visto que, esta era uma luta dele, quando foi vereador da casa.

O vereador reiterou o projeto de lei do piso dos professores e disse que o aumento de 33,24% que o prefeito mandou para a Câmara não foi por pressão, mas sim, momento de diálogo com os representantes da categoria e parabenizou aos Sindicatos pela condução dos debates em torno do tema.

O vereador Roberto Simão parabenizou o governo pela coragem de repassar o aumento e disse da sua preocupação em manter os pagamentos em dia, pois sabe do impacto financeiro que trará para a folha de pagamento do município. O vereador Tonhão Martins parabenizou as categorias pelos reajustes, como também a gestão e aos professores por não aceitarem um valor a menos no repasse afirmando que não é pressão e sim diálogo.

A presidenta Celminha Santana parabenizou a categoria e a gestão por manter o diálogo e os estudos para dar o aumento justo aos professores. Já o vereador Romário Alencar disse que eram notícias importantes que chegavam a casa, e que é preciso que o governo faça um planejamento para que consiga deixar as folhas de pagamento em dia, mesmo que precise tomar medidas impopulares. O vereador Rangel Cartaxo parabenizou a coragem do prefeito e disse que é preciso ter responsabilidade de manter os pagamentos como estão desde o início da gestão, sem atrasos, pois todo aumento que se der aos professores ainda é pouco diante do que eles merecem.