Projetado por: Caio Atila Dantas

Rua Tabelião Chagas Sampaio, 517 Bairro Centro, Mauriti - Ceará,

(88)3552.1470 (88)98173.6594
contato@camarademauriti.ce.gov.br

Notícias

Mais uma sessão foi realizada neste último sábado dia (18), como de praxe de outras   sessões o primeiro secretário o senhor Roberto Simão fez a leitura de ofícios e requerimentos enviado pelos respectivos vereadores da casa legislativa.

Inicialmente após as considerações iniciais, a presidente da casa a senhora Celminha Santana, foi convidada para fazer uso da palavra a senhora secretaria de Educação do Município de Mauriti a Francisca Valdécia, popularmente conhecida como professora Lourinha. Ela prestou esclarecimento em relação a sua respectiva pasta a pedido de um vereador da casa legislativa.  A presidente parabenizou a secretária por ser tão atuante e transparente com suas respostas à sociedade Mauritiense.

Ao fazer uso da palavra na tribuna da casa do povo, a senhora secretária e professora Lourinha deixou bem claro aos senhores vereadores e a toda sociedade que está sempre trabalhando em prol da rede educacional do município, uma vez que, devido a um ano atípico que estamos vivenciando e que nem com isso a Secretária de Educação deixou de atender aos alunos da rede, prova disso é que todos os alunos receberam um chip para ter acesso a internet permitindo assistir suas aula remotas. Falou também que todos os professores tem total assistência e uma melhor qualificação e que a secretária fez adesão ao programa do FNDE e ainda deixou claro que todos os alunos receberam  3 kits de merenda escolar ainda este ano. Finalizou informando que sempre estará a disposição da classe estudantil do nosso município.

Logo após a fala de Secretária de Educação, a presidente da casa legislativa a senhora Celminha Santana convidou também para fazer uso da palavra a jovem Psicóloga Valéria Lucena que também é coordenadora de políticas em atenção especializadas que fez uma apresentação sobre o programa Vidas Preservadas, que é alusivo ao Setembro Amarelo. A jovem falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas em relação a prevenção do suicido no município e dos profissionais que estão atendendo toda a população.

Quem esteve presente na sessão também deste Sábado foi o então diretor do Departamento de Trânsito do Município de Mauriti o senhor Emidio Juracir, como é mais conhecido por todos, o mesmo fez uso da tribuna para falar um pouco sobre as ações que serão desenvolvidas na cidade de Mauriti em relação a reorganização e educação no trânsito para que possa de uma maneira ordeira, fluir o transito de forma eficaz, dando assim uma total segurança tanto ao motorista como aos pedestres. E ao final de tudo, a presidente deu encerrada a presente sessão da Câmara Municipal e agradeceu a todos que se fizeram presente de forma on-line através das redes sociais da casa e também a todos os vereadores que participaram da sessão deste sábado.

Fonte: Assessoria de Comunicação.