Na sessão desta sexta-feira (07) vários assuntos foram pauta de debate na casa do povo, tendo também vários requerimento sendo solicitados por parte dos vereadores. A presidente da casa, Celminha Santana, fez assim atender e ouvir todos os pedidos que foram solicitados.

Na oportunidade, durante a sessão o jovem Leandro Furtado foi convidado para falar um pouco sobre o Projeto de Ação Solidária Emergencial na Paroquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Mauriti “É tempo de cuidar” que tem como principal objetivo é arrecadar cestas básicas para famílias mais carentes do Município e que estão em estado de vulnerabilidade socioeconômica. Ainda durante a sua fala o jovem disse que espera contar com a colaboração de todos podendo assim estar estimulando a solidariedade entre a comunidade cristã e o sentimento de caridade entre os que não seguem uma fé religiosa, mas tem um coração aberto para ajudar a quem mais precisa. Diante disso, todos os vereadores parabenizaram esta ação por parte da paróquia. Ao final, a presidente da casa deixou bem claro que tudo irá dar certo e que estaria pronta para contribuir com esta ação tão louvável para ajudar ao próximo.

Logo em seguida quem fez uso da tribuna foi o secretário de infraestrutura o senhor Joaquim Salu, que falou de algumas ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria e, dentre várias ações, algumas foram destaques como a iluminação pública, o recolhimento do lixo e recuperação das estrada e vias do município. O mesmo também falou um pouco de algumas dificuldades que tem enfrentado mediante o período de pandemia, também deixou bem claro que no que depender dele, estará sempre a disposição do seu povo para manter uma cidade limpa e organizada.

Ao final de sessão, a presidente da casa, Celminha Santana, parabenizou a todas as mães pela passagem do Dia das mães e falou o quanto o amor de mãe é importante na vida de todo e qualquer ser humano.

Fonte: Assessoria de Comunicação.