Na sessão desta terça-feira dia (09) vários requerimentos foram solicitados por alguns vereadores da casa. Após abrir o grande expediente a presidente da casa, Celminha Santana, convidou a jovem Valéria Gonçalves de Lucena, psicóloga, para usar a tribuna onde a mesma pudesse fazer uma explanação sobre o plano de ação da comunidade terapêutica da fazenda da Esperança.

Na oportunidade a jovem psicóloga relatou que o plano de ação tem o intuito de colaborar com intervenções para o fortalecimento e promoção do cuidado para fortalecer o acolhimento integral do sujeito, proporcionando o acesso aos seus direitos básicos, e que ao mesmo tempo vem proporcionando o acolhimento dos usuários com o intuito de recuperá-los e ressocializa-los, minimizando de forma gradativa os impactos decorrentes do uso de álcool, craque e outras drogas.

Logo em seguida foi feita a leitura do projeto de lei núm. 05, que trata sobre a valorização do Magistério FUNDEB na cidade de Mauriti, tendo em vista que a educação foi um dos maiores temas já debatidos na sessão desta terça-feira. Outro assunto bastante relevante e que foi motivo de discursão na sessão foi sobre o mau atendimento ao cliente na agência do Banco Bradesco onde a presidente da casa solicitou através de ofício uma explicação do gerente da agência local. A presidenta da casa fez a solicitação para que fosse oficializado através da procuradoria os requerimentos para regulamentar as leis que tratam  da limpeza urbana. Já ao final da sessão a presidenta fez e recebeu elogios sobre os profissionais da Câmara Municipal e frisou que todos são tratados da melhor forma possível, haja vista que ali é casa do povo.

Fonte: Assessoria de Comunicação.