Na reunião desta terça-feira dia (02) de fevereiro, a presidente da casa Jocelma Santana Furtado (Celminha), ao abrir os trabalhos de mais uma sessão, trouxe ao plenário o senhor Francisco Praça Dionísio Montenegro, representando a EMATECE para prestar esclarecimento acerca do furto das sementes.

Durante toda a sessão, vários projetos foram colocados em pauta porém, a presidente da casa, Celminha Santana, achou pertinente o projeto de valorização dos artistas Mauritienses e colocando a inteira disposição de todos para o que for preciso sendo reconhecidos como merecem.

Na oportunidade, a presidente da casa também com os demais vereadores aprovou requerimento solicitando os contratos da gestão passada sobre convênio da prefeitura com as agências dos correios e seus respectivos funcionários. Outro assunto também discutido durante a reunião foi a respeito da coleta de lixo do distrito de Umburanas e com isso, a presidente da casa também pediu a solidariedade de todos os Mauritienses que ali residem no distrito de Umburanas para que só fosse colocado o lixo no dia em que o caminhão de coleta passasse, podendo assim, manter o distrito organizado e limpo dando uma melhor qualidade de vida a todos. Ao final da sessão, a presidente também fez a leitura de um requerimento da sua propositura em relação à construção de uma passagem molhada no sítio pinga, para que possa estar beneficiando a todos daquela localidade e sítios circunvizinhos. O projeto pretende melhorar o acesso da população em seu direito de ir e vir.