Projetado por: Caio Atila Dantas

Rua Tabelião Chagas Sampaio, 517 Bairro Centro, Mauriti - Ceará,

Requerimentos, Projetos, Outros

Ao cair da tarde deste dia 28 de novembro de 2017, iniciou-se, com muita fé e devoção a tradicional festa da Imaculada Conceição no município de Mauriti-CE, que marcará a abertura do jubileu dos 75 anos de ereção canônica da paróquia de Mauriti.


Os fiéis, reunidos na residência de dona Terezinha Martins na rua José Quintino, desceram em procissão com a bandeira até a capela de São Vicente, Bairro Dom Bosco, onde houve o encontro da bandeira com o “pau da bandeira” e a imagem peregrina da Imaculada Conceição, dando continuidade a tradicional procissão da bandeira rumo à Igreja Matriz. Com a acolhida do cortejo processional em frente a matriz da Imaculada, deu-se o hasteamento da bandeira, no qual os fiéis puderam prestigiar um belíssimo show pirotécnico no patamar da matriz.

 

Em seguida, a missa de abertura da festa celebrada pelo padre Pedro André, ao lado do pároco, padre Fernandes José; do Padre Ismael; Diácono José Santa Barbosa e o seminarista Jeferson Santos, contou com a participação de inúmeros fiéis devotos da Imaculada Conceição. Ao final da missa, o belíssimo hino da padroeira entoado por todos os fiéis devotos, juntos do coral Vozes da Imaculada mostrou quão grande é a devoção do povo mauritiense pela Virgem da Conceição. 

 

A organização da noite foi por conta dos Irmãos do Santíssimo Sacramento que articularam a procissão e foram a equipe de celebração da noite. 

 

 

No dia 29/11, a foi celebrada a 1° noite de novena dedicada a Imaculada Conceição, padroeira do município de Mauriti, que festeja a alegria dos 74 anos de ereção canônica da paróquia. Como de costume, houve a meditação do santo terço, às 18 horas, em seguida a celebração da novena, dirigida pelo pároco, padre Fernandes. Já a Santa Missa foi presidida pelo padre Ismael. A equipe de celebração da noite foi o Apostolado da Mãe Rainha, os noitários: o Movimento Apostólico de Schoenstatt e a liturgia animada pelo coral São Vicente. O setor convidado foi o VIII - Anauá e sítios vizinhos, que conduziram a imagem peregrina da Imaculada de volta à Igreja Matriz, a qual visitou o referido distrito na manhã deste mesmo dia.

 

 

Com muita fé e devoção à Virgem Imaculada, celebrou-se, no último dia 30/11, a 2° noite de novena dedicada a Imaculada Conceição, padroeira do município de Mauriti, que festeja a alegria dos 74 anos de ereção canônica da paróquia. Como de costume, houve a meditação do santo terço, às 18 horas, em seguida a celebração da novena, dirigida pelo pároco, padre Fernandes. Já a Santa Missa foi presidida pelo padre Audicéliol. A equipe de celebração da noite foi a Pastoral do Dízimo e o coral de Dilinda, os noitáriosforam Saúde e Fazenda da Esperança. O setor convidado foi o IX - Olho D'água e sítios vizinhos, que conduziram a imagem peregrina da Imaculada de volta à Igreja Matriz, a qual visitou o referido distrito na manhã deste mesmo dia. 

 

 

 

Celebrou-se, no último dia 01/12, a 3ª noite de novena dedicada a Imaculada Conceição, padroeira do município de Mauriti, que festeja a alegria dos 74 anos de ereção canônica da paróquia. Como de costume, houve a meditação do santo terço, às 18 horas, em seguida a celebração da novena, dirigida pelo pároco, padre Fernandes. Já a Santa Missa foi presidida pelo padre Toninhol. A equipe de celebração da noite foi o MEJ, a Pastoral da Juventude e o coral de Santa Cecília. Os noitários foram a Secretaria de Educação e Cultura, Escolas públicas e particulares, UNEM e Círculo Operário São José. O setor convidado foi o VII - Buritizinho e sítios vizinhos, que conduziram a imagem peregrina da Imaculada de volta à Igreja Matriz, a qual visitou o referido distrito na manhã deste mesmo dia.

 

 

A 4ª noite de novena dedicada a Imaculada Conceição, padroeira do município de Mauriti, que festeja a alegria dos 74 anos de ereção canônica da paróquia. Como de costume, houve a meditação do santo terço, às 18 horas, em seguida a celebração da novena, dirigida pelo pároco, padre Fernandes. Já a Santa Missa foi presidida pelo padre Elias. A equipe de celebração da noite foi a Pastoral Familiar, a Ordem Secular Franciscana (OSF), o coral Semente Nova. Os noitários foram: Comércio, indústria, postos de combustíveis, bancos, funerárias, TV Web Cariri, Rádio União FM, Casa lotérica, INSS e escritórios de contabilidade. O setor convidado foi o III - Umburanas e sítios vizinhos, que conduziram a imagem peregrina da Imaculada de volta à Igreja Matriz, a qual visitou o referido distrito na manhã deste mesmo dia.

 

 

Na manhã deste dia 03 de dezembro de 2017, primeiro domingo do advento, com muita alegria e entusiasmo deu-se na Santa Missa, a bênção dos meninos Jesus e envio dos missionários que animarão o Natal em família 2017. 
Os fiéis, reunidos na capela do Sagrado Coração de Jesus, logo no início da celebração, participaram atentamente do acendimento da primeira vela, da coroa do advento.
Na homilia o Frei deixou bem claro ao missionários que eles fossem não atrás dos que já rezam e estão na igreja, mas sim, dos excluídos pela sociedade, os bêbad os, drogados, ateus, dos que mal acorrem a capela e a Deus. Santa missa seguiu presidida pelo Frei João Nilson, amigo estimado da comunidade. No final da missa foram abençoados os meninos Jesus. Foi feito o envio dos missionários e a entrega do Livro do Natal e o menino Jesus.

 

 

 

 

 

Fotos e informações: PASCOM - Pastoral da Comunicaçã