O Secretário de Educação de Mauriti, Francisco José, esteve participando da sessão do dia 27 de outubro, a convite do vereador Roberto Simão, para discorrer sobre alguns requerimentos enviados àquela instituição em sessões passadas.

O secretário falou sobre os avanços da educação de Mauriti; informou que o município foi o único da Crede 20 que avançou em proficiência na educação básica e também abordou os gargalos da merenda e transporte escolar.
Sobre o transporte escolar, falou que os problemas das rotas são as situações de algumas estradas, e por isso, o prefeito João Paulo Furtado solicitou a autorização da Câmara para fazer o empréstimo no Banco do Brasil, com o intuito de resolver esses problemas.