Na sessão do último dia 12 de maio, a tribuna da Câmara Municipal de Mauriti houve várias participações:

- O Senhor Lucas Luan explanou sobre as atribuições da Guarda Civil Municipal, com o objetivo de elucidar para a população e para o executivo o propósito do Projeto de Lei de indicação, que institui a guarda municipal em Mauriti, projeto do vereador Roberto Simão.

A vereadora Celminha Santana também fez uso da tribuna para falar sobre o seu projeto de denominação da Rua Maria do Socorro Cavalcante Leite, uma rua localizada no bairro Cajueiro de Mauriti. Em sua fala, a vereadora explanou a biografia da homenageada e toda sua história de luta.

Por fim, a vereador Virginia Reis usou o espaço para falar sobre o dia da enfermagem, parabenizando todos os profissionais de Mauriti e sobre o seu projeto de indicação, para que o prefeito adote o piso da enfermagem no município.