Os vereadores da Câmara Municipal de Mauriti se reuniram no último dia 04 de novembro após o feriado do dia do servidor público.

Durante o grande expediente, o vereador Horaciano Praça Montenegro usou a tribuna para apresentar a biografia do professor Pedro Montenegro, que após aprovação do projeto de lei, dará nome ao Centro Educacional de Mauriti. Após sua fala, o vereador Rangel Cartaxo também fez uso da tribuna para falar sobre o desperdício de água do açude do Quixabinha, enfatizou a sua preocupação e de todos os moradores do local e solicitou que seja enviado ofício para os órgãos competentes para resolver esse problema.
Ainda abordou o assunto das obras do abastecimento de água do São Miguel, que em breve a água chegará em todas as casas, mas pediu que seja enviado ofício para a empresa deixar o calçamento como estava para não causar danos à população.

Projeto aprovados na Ordem do Dia:
- em segunda discussão - Projeto de lei nº 65/2022, que dispõe sobre a denominação da banda musical vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e dá outras providências.
- em primeira discussão: Projeto de lei nº 63/2022, dispõe sobre a lei orçamentária anual de Mauriti, estado do Ceará, para o exercício financeiro de 2023 e adota outras providências;
- Projeto de lei nº 67/2022, de iniciativa do prefeito em exercício, João Paulo Furtado, autoriza o chefe do executivo municipal a delegar as ações e serviços de saneamento básico em localidades rurais ou de pequeno porte do município de Mauriti para o SISAR - Sistema Integrado de Saneamento Rural da Bacia Hidrográfica do Salgado e suas associações filiadas, e adota outras providências.
- Estiveram em pauta os seguintes Projetos: Projeto de lei nº 68/2022, de iniciativa do prefeito em exercício, João Paulo Furtado, que altera a Lei municipal nº 1.708/2022 e adota outras providências.
- Projeto de lei nº 69/2022, de iniciativa do vereador Roberto Simão da Silva, denomina rua Francisco Braz de Macedo, a rua central no distrito de Palestina do Cariri e dá outras providências.
- Projeto de lei nº 70/2022, de iniciativa do vereador Horaciano Praça Montenegro, altera a denominação da escola Centro Educacional de Mauriti para: escola Centro Educacional de Mauriti Professor Pedro Montenegro de Sousa e dá outras providências.