A Câmara Municipal se reuniu no dia 19 de agosto e na oportunidade contou com a participação da Sra. Mara Guedes, coordenadora da Casa da Mulher Cearense do Cariri e da assessora e psicóloga, Sra. Macedônia Félix, convidadas pela vereadora Virgínia Reis, as quais fizeram uso da tribuna para tratar sobre as ações e serviços prestados pela instituição.

Em sua fala, Mara Guedes abordou a importância das comemorações do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher e disse que a Casa da Mulher Cearense no Cariri é a primeira instalada no interior do Estado e oferta serviços da rede de proteção da Mulher. No local, funciona serviço psicossocial, centro de referência, central de transporte, alojamento provisório, Defensoria pública, Ministério Público, Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sendo ao todo, 15 órgãos parceiros que atuam pela causa das vítimas.

Após a sua fala, na ordem do dia, entrou em votação, em primeira discussão o Projeto de Lei nº 44/2022, de iniciativa do vereador Tonhão Martins, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de adesivos de identificação nos veículos oficiais a serviço da Prefeitura e da Câmara de Mauriti-Ce. A votação, em segunda discussão, do Projeto de lei nº 45/2022, de iniciativa do vereador Horaciano Praça Montenegro, dispõe sobre a denominação da rua José Pereira Martins e dá outras providências. E em votação em primeira discussão o Projeto de lei nº 46/2022, de iniciativa do prefeito João Paulo Furtado, dispõe sobre a política de combate à poluição sonora no âmbito do município de Mauriti, a fixação de horários e áreas em que será permitida a emissão de sons e seus variantes, a instituição da fiscalização dessa matéria no município e suas penalidades, e adota outras providências.