A sessão deste sábado foi realizada pelo vice-presidente Chicão Fernandes que iniciou o trabalho legislativo convidando para fazer uso da tribuna o senhor Renato Barbosa dos Santos para discutir sobre a poluição sonora em especial na praça Pe. Cicero.

O empresário Renato Barbosa pediu o apoio de todos os vereadores da casa em relação a tentar diminuir o barulho que tira a paz e sossego alheio de quem mora nas proximidades da praça Padre Cicero, uma vez que há dias no final de semana que jovens viram a noite com paredões de som em alto volume, algo que prejudicam a população e claro ao seu estabelecimento hoteleiro.

Na oportunidade o Vice-presidente da casa Chicão Fernandes pediu a empresa responsável pela limpeza urbana que fosse feito higienização geral em todos os cemitérios do município, tendo em vista que já se aproxima o dia de finados e, com tudo, esse local precisa estar limpo para receber os familiares.

Também foi aprovado os seguintes projetos de lei em primeira discussão:

PROJETO DE LEI Nº 59/2021: De iniciativa dos vereadores Romário Leite Alencar e Sebastião Rogério dos Santos, “Dispõe sobre a proibição da plantação do nim Indiano (AZADIRACHTA INDICA A.JUSS) no Município de Mauriti-CE e adota outras providências”.

PROJETO DE LEI Nº 60/2021: De iniciativa do vereador Romário Leite Alencar, “Denomina travessa Buritizinho, no distrito de Buritizinho e adota outras providências”.

PROJETO DE LEI Nº 62/2021: De iniciativa do Prefeito em exercício, João Paulo Furtado, que “dispõe sobre a autorização de cancelamento do loteamento Fortaleza, com reintegração de proprietário loteador, sem Ônus”.