Na última sessão, a presidente da casa Celminha Santana convidou o jovem estudante Miqueias da Universidade Federal do Cariri (UFC) para fazer uso da tribuna, uma vez que o mesmo relatou que o cariri oriental e ocidental é um caldeirão de artistas, um celeiro de pessoas talentosas e com tudo falou sobre diversas artes musicais existentes em nossa região especificamente na cidade de Mauriti, como é o caso do reisado dentre outros e que toda essa cultura carrega consigo uma grande e significante cultura popular de imenso valor para nossa região.

O jovem Miqueias ainda fez um pedido aos nobres vereadores que fosse criado um cine teatro para que nesse espaço, além de apresentações, esse fosse utilizado pelos artistas como local de trabalho.

Após a fala do jovem, a presidente da casa Celminha Santana enalteceu e parabenizou a iniciativa do jovem e ainda juntamente com os demais vereadores a presidente deixou bem claro que a Câmara que é a casa do povo sempre estará aberta para que o mesmo, quando quiser voltar, sinta-se inteiramente à vontade.

Ao final da sessão, a presidente da casa fez relevantes agradecimentos aos vereadores pelos 100 dias de trabalho a frente da casa legislativa de Mauriti e ressaltou que nada poderia estar acontecendo de forma real e transparente se não fosse pela colaboração de todos os vereadores dessa honrosa casa e com tudo, a presidente agradeceu de coração a todos, em especial ao povo Mauritiense.

Fonte: Assessoria de Comunicação.