A presidente da Câmara de Mauriti, Fernanda Martins encerra o biênio 2017/2018 comemorando os resultados da sua gestão. Foram muitos avanços ao longo dos dois últimos anos. Vários Projetos importantes e votações que beneficiaram o povo de Mauriti.

Um dos destaques foi o seu projeto “Câmara na Escola”, que visitou escolas do município e recebeu estudantes no Legislativo, inclusive com formação continuada para os alunos e bolsas para estagiários em empresas e órgãos públicos.

Outro dois importantes Projetos de Indicação da presidente Fernanda foram aprovados e merecem destaque, como o Projeto que versa sobre a autorização para realização de convênios entre o município e laboratórios clínicos, inclusive com a obrigatoriedade de que a coleta do material para realização de exames seja feita em domicílio quando se tratar de idosos e portadores de necessidades especiais. E o Projeto que indica que seja inserido nas placas de atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados também a destinação para os portadores do Transtorno do Espectro do Autismo – TEA, com o símbolo mundial da causa.
Ainda de sua autoria aprovou a criação do Sistema de Controle Interno da Câmara Municipal, que tem a função de acompanhar e analisar as informações geradas pelos setores responsáveis para que se cumpra as metas estabelecidas, funcionando, portando, ao mesmo tempo, como ferramenta gerencial para o administrador público e como instrumento de proteção e defesa do cidadão.

Sob a administração de Fernanda Martins, a Câmara de Mauriti também apareceu muito bem avaliada no levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com relação à transparência dos seus atos. Com a nota 9,25, obtida no levantamento anual feita pelo órgão fiscalizador.
Mas, o grande marco da gestão Fernanda foi sem dúvidas a reconstrução da sede do Poder legislativo mauritiense. O prédio ganhou uma nova cara. A obra foi toda pensada para melhor acolher os servidores e visitantes. Foram construídos doze novos gabinetes para os vereadores, que permitirão espaço físico individual para fins de planejamento de atividades e atendimento ao público por parte dos parlamentares e melhorado toda a condição física para receber os cidadãos que visitam o Poder Legislativo. Além de organizadas salas para patrimônio, almoxarifado e feitos novos banheiros. Toda a estrutura física foi renovada.

Fernanda explica que as melhorias feitas no prédio garantiram melhores condições de trabalho para os servidores, conforto e comodidade para os público que frequenta o Poder Legislativo.

A reestruturação do espaço da Câmara já era necessária há muito tempo, e foi feita sem comprometer o bom funcionamento dos trabalhos, que seguiram normalmente no período das obras. Os espaços foram reorganizados, a acessibilidade respeitada e o prédio ganhou uma nova versão, modernizada.