Ao longo de dois anos à frente do Poder Legislativo da Câmara de Mauriti, a presidente Fernanda Martins se destaca por ter colocado em prática Projetos de grande relevância para o município, realizado um trabalho diretamente ao lado do povo, e inovando em algumas ações.

Um dos Projetos que chamou a atenção foi o “Câmara na Escola”, de autoria da própria presidente, que tem como principal objetivo promover a interação entre o Poder Legislativo Municipal e os estudantes do município, de modo que possam compreender o papel do Legislativo dentro do contexto social em que vivem, contribuindo assim para o aperfeiçoamento do exercício da Cidadania e entendimento sobre aspectos políticos.

Desde a implantação foram dezenas de visitas às escolas para apresentação de palestras e divulgação dos atos do Poder. Assim como visitas de estudantes a Câmara municipal para entender na prática e acompanhar a função do vereador e do Poder Legislativo, bem como participarem de cursos de capacitação em administração pública.

Outro feito da sua gestão foi a reforma da sede da Câmara, obra bastante esperada e necessária para melhorar os espaços dos servidores e para receber a população com mais conforto.

Foram construídos doze novos gabinetes para os vereadores, organizadas salas para patrimônio, almoxarifado e novos banheiros. Toda a estrutura física foi renovada e o prédio ganhou uma nova cara.

A construção foi custeada por meio da economia dos próprios recursos e planejamento, que de acordo com a presidente Fernanda Martins tem sido possível fazer em sua gestão devido a um melhor aproveitamento da receita.