O Poder Legislativo mauritiense recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, no último dia 15.

Durante os 31 dias do mês de maio, a imagem peregrina visita as residências, ruas, prédios públicos e privados. Assim sendo, todos os anos, ela também visita a dependência da Câmara Municipal de Mauriti.
A programação foi bem diversificada, com apresentação, homenagem e um momento de oração para cada vereador e servidor, de forma que, de hora em hora, tinha um grupo orando pelas ações do legislativo. Logo após, a caminhada de volta para a Igreja Matriz, conduzindo a Imagem de Fátima.
Emocionada, a presidente, Fernanda Martins, agradece aos presentes e comenta como a presença de Nossa Senhora marca sua vida desde a infância, que nos momentos mais difíceis de sua história pode contar com a intercessão Mariana.
Os meses de maio, julho e dezembro se vestem de uma devoção popular muito grande à Mãe de Jesus com os títulos de Virgem de Fátima, Mãe Rainha e Imaculada Conceição, além das diversas celebrações dos padroeiros celebrados em cada comunidade de Mauriti.