Na sessão do último dia 13, a presidente Fernanda Martins deu mais uma contribuição à educação de Mauriti, encaminhando ao executivo municipal, um projeto de indicação, criando o programa de capacitação em primeiros socorros, nas escolas públicas e particulares do município.

O Projeto de Indicação Nº 01/2018 versa sobre a Lei Lucas Nbegalli Zanora, que dispõe sempre a obrigatoriedade de Curso de Primeiros Socorros nas Escolas Públicas e Particulares de Ensino Básico em todo o Município de Mauriti.

Em setembro do ano passado, uma criança de 10 anos, faleceu engasgado com um cachorro quente, enquanto lanchava com os colegas, num piquenique na escola, na cidade de Campinas (SP). Por falta de agilidade e procedimentos corretos não foi possível salvar a criança.

Fernanda diz ter ficado sensibilizada com a questão e decidiu apresentar um projeto nesse sentido, para que os profissionais da área da educação tenham os conhecimentos básicos e possam salvar vidas, se necessário.

“Agora é aguardar a sensibilidade do nosso gestor municipal para pôr em prática em nosso município”, diz a presidente.