A Câmara Municipal de Mauriti iniciou na última sexta-feira (2), o Curso de Formação Continuada do Programa Câmara na Escola.

Dos mais de 700 estudantes que participaram do Projeto até o final do ano passado, cem selecionados participarão da primeira turma do Curso de Formação.

A aula inaugural foi realizada neste dia dois de fevereiro, na Escola João Bosco de Lima. Ao todo, serão 25 módulos e o curso terá duração de um ano, quando os estudantes serão capacitados nas disciplinas de especialização em gestão pública, como explica o professor Renato, da Veritas Assessoria. “Os alunos terão disciplinas como: controle, contabilidade, licitação, fiscalização de contratos, formação cívica na análise de documentos que falam sobre cidadania, entre outras.” Os participantes foram selecionados das seis escolas que foram visitadas pelo Programa no ano de 2017, a Escola Major Joaquim Antônio, em Umburanas, o Centro Educacional de Mauriti, a Escola Pingo de Gente, André Cartaxo e Padre Argemiro Rolim, na Sede e ainda as Escolas Eunice Maria, nos Distritos de Palestina e Filemon Teles, em Buritizinho.

O Projeto de Resolução n° 02 de 4/8/2017, que criou o Programa é de autoria da Presidente Fernanda Martins e segue durante o ano de 2018, muito bem avaliado pelos estudantes.

Fernanda destaca a grande alegria pelo momento de iniciar o curso que considera que será de grande valia na formação dos estudantes.