Desde que tomou posse para a presidência do Legislativo Mauritiense, no início desse ano, a jovem Vereadora Fernanda Martins (PSDB), têm promovido uma verdadeira revolução na forma de administrar o Legislativo daquele município.

A parlamentar é filha do Ex-prefeito Dr. Marcio Martins e Maria Aparecida Cartaxo, é neta do também Ex-prefeito Dr. Fernandes Teles Cartaxo, principais inspiradores para que Fernanda entrasse na vida pública.

Durante entrega da comenda Buriti Grande e títulos de cidadania, que ocorreu juntamente com a programação de 79 anos de emancipação da cidade , e reuniu diversas autoridades, como o prefeito Mano Morais, secretários municipais e vereadores, a parlamentar aproveitou para prestar contas da sua gestão junto aos vereadores e população em geral.

De acordo com Fernanda Martins, logo que assumiu a presidência da casa, tem pautado sua gestão em dois eixos: Respeito, valorização do servidor e do povo Mauritiense, além da melhoria da estrutura física da casa, com o objetivo de ofertar ao povo melhores serviços. Transparência e fiscalização do gasto público; ouvidoria; controle interno; Site Oficial da Câmara, são outras das ações defendidas pela edil, resultado de planejamento e ação que conta com apoio dos vereadores, servidores da casa e da população geral.

A vereadora destacou ainda, que foi necessária uma gestão austera com contratação somente do necessário e, eliminação de despesas que não eram essenciais ao funcionamento da casa. Garantindo assim o cumprimento de compromissos como o pagamento do 13º salário a todos os servidores da casa, inclusive os comissionados, aos vereadores e o pagamento em dia aos fornecedores do legislativo.

Reforma

Através de uma economia dos recursos e planejamento tem sido possível um melhor aproveitamento da receita, através da reestruturação do espaço, sem comprometer o bom funcionamento da casa, permitindo melhores condições de trabalho para os servidores, conforto e comodidade para os público que frequenta o poder legislativo.

A reestruturação das dependências físicas da casa legislativa, já foi iniciada e deve ser concluída até o mês de dezembro. Serão organizadas salas para patrimônio, almoxarifado e novos banheiros. Doze novos gabinetes permitirão espaço físico individual para fins de planejamento de atividades e atendimento ao público por parte dos parlamentares.