O Município de Mauriti comemorou neste domingo (27), o aniversário de 79 anos de Emancipação Política. A data alusiva retrata a instalação do município em 1980 quando pela primeira vez o município elevou-se a cidade.

Ao longo do tempo por duas vezes a cidade de Mauriti foi suprimida a condição de distrito, sendo oficialmente instalada e em definitivo em 20 de dezembro de 1938, mesmo assim a data de aniversário será sempre lembrada como dia 27 de agosto.

Pela manhã, com a presença do Prefeito Mano Morais (PDT), o Vice-prefeito Vitor Martins (PTB), vereadores, secretários, autoridades, sociedade civil organizada e população aconteceu a solenidade cívica na praça Dr. Cartaxo, com hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

A presença das escolas públicas e particulares embelezaram o evento, em destaque a Escola Municipal Humberto Bezerra que homenageou com seus alunos a trajetória política administrativa do município com alunos representado cada Prefeito de Mauriti e seus respectivos mandatos.

Em seguida, aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição uma missa solene em ação de graças pela passagem do aniversário, a celebração foi presidida pelo Padre Edson Bantim.

Dentro das festividades de aniversário de Mauriti aconteceu a final do Campeonato Municipal de Futebol, onde a equipe do Borussia Dom Bosco sagrou-se campeã em uma belíssima partida de futebol com um público presente de mais de 5.000 espectadores.

Confira mais fotos desse evento na galeria abaixo.

.

Por jose Wilton Montenegro